sábado, 29 de junho de 2013

DIA DE SÃO PEDRO

São Pedro, o Fundador da Igreja Católica.
São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa.
Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.
Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas.




quinta-feira, 27 de junho de 2013

CASA DE CULTURA POPULAR DE MARTINS RN

O Ponto de Cultura “Martins pela Arte” Continua exercendo sua função na Casa de Cultura Popular de Martins RN. Desde janeiro que estamos com duas turmas aprendendo violão. Em breve iniciaremos as oficinas de artesanato. @s interessados fiquem atentos para as inscrições. Atenciosamente: Elení Fernandes de Queiroz – Agente de Cultura Popular e Diretora do Ponto de Cultura de Martins RN.

sábado, 15 de junho de 2013

MARLI SILVA

EXTRAIA COMO LIÇÃO

Gostaria nestas poucas palavras de expressar parte de meus sentimentos em relação à morte de Marli. Não quero aqui prestar votos de solidariedade, até porque já o fiz pessoalmente. Detenho-me a uma reflexão que traz o intuito de ajudar todos nós, a cuidar melhor da nossa saúde. "Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos". Paulo Coelho.
Vejamos: Somos tão frágeis que um simples mosquito pode nos matar. 
Seja na gravidez ou em outra circunstância qualquer, não devemos brincar com os sintomas que venham a apresentar em nosso organismo. O que parece ser simples poderá se tornar grave.
Digo: Gravidez não é doença, mas tem SINTOMAS. E muitos sintomas. Não é motivo para ter medo de ser mãe. Mas presentemente ter medo das condições precárias com que se encontra a nossa saúde. ISSO SIM
Para se perceber o tamanho da Negligencia que ocorre de diversas formas na área da saúde no contexto econômico, politico e social que vivemos hoje, é só passar alguns minutos em qualquer hospital. O Padre Possídio Lopes em sua reflexão durante a missa de corpo presente de Marli Silva. Disse: ISSO NÃO É VONTADE DE DEUS! “Deus não quis, ele apenas permitiu” Deus é o Deus da vida e não da morte. 
Para finalizar descrevo este artigo do documento da Igreja católica. Número 48 – Quando se tratando da morte de outros
§2269 O quinto mandamento proíbe que se faça algo com a intenção de provocar indiretamente a morte de uma pessoa. A lei moral proíbe expor alguém a um risco mortal sem razão grave, bem como recusar ajuda a uma pessoa em perigo.
A aceitação pela sociedade humana de condições de miséria que levem à própria morte sem se esforçar por remediar a situação constitui uma injustiça escandalosa e uma falta grave. Todo aquele que em seus negócios se der a práticas usurárias e mercantis que provoquem a fome e a morte de seus irmãos (homens) comete indiretamente um homicídio, que lhe é imputável.
Se tiver oportunidade leia o cap. 38 de Eclesiástico. Ao tratar da saúde, o autor do livro inspirado por Deus, sugere que o “mais importante que curar é o trabalho de evitar que as pessoas adoeçam e promove-las para que tenham vida em abundância”. Realidade que o ditado popular consagrou: “É melhor prevenir que remediar'."
Elení Fernandes de Queiroz
e-mail: eleniamine2013@gmail.com
Blog: elenisaudeevida.blogspot.com





sexta-feira, 14 de junho de 2013

NOVO EMAIL DE ELENI

Ola gente boa! Tentei recuperar meu email do Yahoo e Hotmail mas não consegui. Agora meu novo e-mail é este:
eleniamine2013@gmail.com


terça-feira, 11 de junho de 2013

COMUNICADO

Desde sábado dia 8 de junho, que meus e-mail estão bloqueados. O yahoo e também o hotmail. Infelizmente a tecnologia tem dessas coisas. Estou tentado resolver. Desculpe se não respondi para alguém, e por enquanto não me enviem nada por e-mail. Obgad@.
Elení Fernandes

segunda-feira, 3 de junho de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

                                    O MÊS DE JUNHO
Além das Festas Juninas, Junho é o mês do meio ambiente.
Eu convido você a refletir sobre a realidade da nossa mãe terra. Ou temos outro planeta para morar?
Após ler o texto veja o vídeo.
- Dia 03 Aniversário da ECO 92 - Conhecida como Cúpula da Terra ou Eco-92
A I Conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento é considerada como o principal evento que deu início ao movimento ecológico internacional, realizou-se em Estocolmo, Suécia, em 1972.
A II Conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento foi realizada no Rio de Janeiro, de 3 a 14 de junho de 1992. Esse evento repassou tudo o que ocorreu desde 1972, até compromissos firmados anteriormente, como, por exemplo, o de Montreal, assinado em 1987, relativo à proteção da camada de ozônio.
O objetivo da Eco-92 foi alertar as pessoas sobre as questões que afligem o ser humano e o planeta Terra, e implementar ações na busca de soluções. Por isso, há no calendário mundial diversas comemorações visando a conscientização dos povos e o comprometimento de seus governantes.
- Dia 04 Semana Nacional do Meio Ambiente
- Dia 05 Dia da Ecologia e Dia Mundial do meio Ambiente
- Dia 09 Termino da Semana do Meio Ambiente
- Dia 17 Dia Mundial de Combate a Desertificação e a Seca
RESPONDA! O que tenho feito ou pretendo fazer para salvar o que ainda resta de vida no planeta?
Até Quando deixaremos de ter um MEIO-ambiente e vamos obtê-lo por INTEIRO?