sábado, 15 de junho de 2013

MARLI SILVA

EXTRAIA COMO LIÇÃO

Gostaria nestas poucas palavras de expressar parte de meus sentimentos em relação à morte de Marli. Não quero aqui prestar votos de solidariedade, até porque já o fiz pessoalmente. Detenho-me a uma reflexão que traz o intuito de ajudar todos nós, a cuidar melhor da nossa saúde. "Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos". Paulo Coelho.
Vejamos: Somos tão frágeis que um simples mosquito pode nos matar. 
Seja na gravidez ou em outra circunstância qualquer, não devemos brincar com os sintomas que venham a apresentar em nosso organismo. O que parece ser simples poderá se tornar grave.
Digo: Gravidez não é doença, mas tem SINTOMAS. E muitos sintomas. Não é motivo para ter medo de ser mãe. Mas presentemente ter medo das condições precárias com que se encontra a nossa saúde. ISSO SIM
Para se perceber o tamanho da Negligencia que ocorre de diversas formas na área da saúde no contexto econômico, politico e social que vivemos hoje, é só passar alguns minutos em qualquer hospital. O Padre Possídio Lopes em sua reflexão durante a missa de corpo presente de Marli Silva. Disse: ISSO NÃO É VONTADE DE DEUS! “Deus não quis, ele apenas permitiu” Deus é o Deus da vida e não da morte. 
Para finalizar descrevo este artigo do documento da Igreja católica. Número 48 – Quando se tratando da morte de outros
§2269 O quinto mandamento proíbe que se faça algo com a intenção de provocar indiretamente a morte de uma pessoa. A lei moral proíbe expor alguém a um risco mortal sem razão grave, bem como recusar ajuda a uma pessoa em perigo.
A aceitação pela sociedade humana de condições de miséria que levem à própria morte sem se esforçar por remediar a situação constitui uma injustiça escandalosa e uma falta grave. Todo aquele que em seus negócios se der a práticas usurárias e mercantis que provoquem a fome e a morte de seus irmãos (homens) comete indiretamente um homicídio, que lhe é imputável.
Se tiver oportunidade leia o cap. 38 de Eclesiástico. Ao tratar da saúde, o autor do livro inspirado por Deus, sugere que o “mais importante que curar é o trabalho de evitar que as pessoas adoeçam e promove-las para que tenham vida em abundância”. Realidade que o ditado popular consagrou: “É melhor prevenir que remediar'."
Elení Fernandes de Queiroz
e-mail: eleniamine2013@gmail.com
Blog: elenisaudeevida.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.