terça-feira, 28 de agosto de 2012

RECEITA DA SEMANA - CHIA


O que é a chia?
A Chia é muita consumida em dietas, é considerada um superalimento funcional e nutricional, é a fonte vegetal conhecida mais rica em ácidos graxos. Ela tem propriedades que ajudam a controlar a fome e auxiliam na perda de peso sem o risco do efeito sanfona.
Para que serve?
A Chia serve em dietas nutricionais de emagrecimento não deixa dúvidas, a semente oferece ótimos resultados principalmente para quem precisa de força e resistência física. Recentemente foi descoberto seu incrível poder nas dietas de perda de peso, pois é rica nos nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.
Na chia você pode encontrar:
  • Ômega 3 - Possui teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes.
  • Fibras - Favorece o trânsito intestinal e elimina as toxinas do corpo.
  • Cálcio - Recentemente descoberto, que elea também ajudava a queimar gordura no organismo.
  • Magnésio - Reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que inclui o acúmulo de gordura abdominal.
  • Potássio - Essencial para a contração muscular, desempenha um papel importante nas atividades físicas melhorando o ritmo de bombeamento do coração e movimento do corpo.
  • Proteína - Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, sendo essencial para formação o dos músculos que queima mais calorias.
Em breve: Os beneficios da chia, como consumir e os efeitos colaterais. Resumo do Informativo ERVAS E TEMPEROS Natal RN.

Um comentário:

Obrigado pelo comentário.